© 2010 Max Notícias. Tecnologia do Blogger.

sábado, 10 de julho de 2010

Pizzaiolos fizeram pizza com 2,5 metros de diâmetro.
Forno foi especialmente criado para a festa.

Neste sábado (10), quando se comemora o Dia Mundial da Pizza, uma grande festa ocorreu na Zona Sul da capital paulista. Oito mãos foram necessárias para abrir a massa de uma pizza e 35 kg em Planalto Paulista. Desde cedo, quatro pizzaiolos já trabalhavam. Todo esforço é válido para comemorar o dia desta invenção gastronômica deliciosa, muito consumida em São Paulo.

O forno gigante foi fabricado especialmente para esta festa. A parte de baixo, que é de tijolo e três maçaricos, é usada para esquentar a massa. Cerca de 250 crianças do Instituto Meninos de São Judas Tadeu esperavam ansiosas e eles iriam provar a pizza gigante.

“Minha mãe implica, fala que a massa engorda muito por isso não deixa comer muito, mas eu como dois ou três pedaços”, disse uma criança.

O sabor, desta vez, vai ser marguerita. Destaque para o vermelho do tomate e o verde do majericão, as cores da bandeira italiana. Tudo vai acabar em pizza, mas não tem a ver com corrupção. Pelo contrário, o que reina é o espírito coletivo.

Segundo a Associação Pizzarias Unidas, São Paulo só perde para Nova Iorque em quantidade de consumo de pizzas. São 40 mil por hora e um milhão por mês.

Melhor pastel

E amanhã termina o prazo para ajudar a escolher os cinquenta pasteleiros que vão para a fase final do concurso que vai eleger o melhor pastel de feira São Paulo. As urnas estão espalhadas nas barracas concorrentes, nas 230 feiras livres da cidade.

Na hora de votar, é preciso avaliar o recheio, a massa e o sabor do pastel. O atendimento e a higiene também devem ser levados em conta. Sem se identificar, juízes indicados pela organização do concurso vão visitar as cinquenta barracas escolhidas pelo público e o resultado sai no dia 23 de agosto.
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário